Criação de Negócios Digital

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

Descubra neste artigo como criar um blog com o poder de vender infoprodutos todos os dias e ganhar dinheiro na internet o suficiente para viver exclusivamente da comercialização de produtos digitais de informação.

É possível que você já tenha lido vários artigos explicando como criar um blog a partir do zero.

Mas é provável que nenhum deles tenha explicado como gerar tráfego e vendas diárias, não é mesmo?

Este é um artigo para você aprender desde a instalação de um blog, gerar muito tráfego e até como gerar vendas com ele.

Porém, para criar um blog que seja poderoso, ele precisa ser profissional.

Então, não vou mostrar como criar um blog gratuito. Vou mostrar a você como criar um blog profissional, isto é, com domínio registrado e hospedagem de qualidade.

 

⇒Tráfego Pago ou Tráfego Gratuito, qual o melhor?

 

Como Criar um Blog profissional com poder para gerar vendas todos os dias.

 

Para criar um blog poderoso e gerar vendas diariamente é necessário seguir um passo-a-passo inteligente.

Você deverá estar atento a todos os detalhes, pois cada um tem a sua importância. Todos os passos requerem muita atenção, calma e precisão.

Abaixo tudo o que você vai aprender passo-a-passo neste artigo:

  • Escolha e registro de um domínio
  • Escolher e contratar uma boa hospedagem
  • Fazer a alteração do DNS do domínio.
  • Fazer a instalação e configuração do WordPress e entender suas funções.
  • Organizar a estrutura do blog.
  • Escolher e instalar o tema e plugins essenciais.
  • Integrar ferramentas Google.
  • Identificar seu público-alvo.
  • Produzir conteúdo assertivo e otimizado.
  • Criação de backlinks em sites de autoridade.
  • Escrever textos que convertem.

 

 

Como escolher o domínio do blog

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

O primeiro passo e o mais essencial para criar um blog de sucesso é escolher um nome de domínio. O nome domínio é o endereço do seu blog na internet e você deve pensar nele como uma MARCA. Gaste tanto tempo quanto necessário, já que depois de registrado não poderá mudá-lo.

Portanto, escolha um nome que tem coerência com o assunto principal do blog. Procure usar o nome da sua marca ou conteúdo que será colocado no blog.

O nome de domínio é uma das primeiras informações que as pessoas recebem sobre um blog.

Portanto, ele deve fornecer uma boa noção da funcionalidade do blog demonstrando de cara o nicho (assunto) a que se refere.

Usar um nome de domínio simples e curto. Se ele é longo e complicado, as pessoas vão ter mais dificuldade em se lembrar.

Meu blog tem como domínio o meu nome, pois na ocasião julguei que seria uma autoridade a ser lembrada.

Para o Blog adotei o nome de marketing digital para iniciantes, para deixar claro a que se refere.

Você também pode garimpar domínios de autoridade. A Godaddy é um dos melhores locais para se encontrar bons domínios. (Mais adiante falarei sobre autoridade)

Depois de escolher o nome do blog, é hora de registrar esse nome na internet através de alguns registrantes e você tem centenas de opções para escolher de acordo com as terminações de domínios e a diferentes preços.

Dicas para nome de um domínio perfeito

Como Criar um Blog

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

 

Como registrar domínio de blog

 

Todo domínio tem uma extensão, tais como: .net, .com, .com.br mais centenas de opções e cada uma das terminações tem preços diferentes, para registos. (Veja tabela de preços Superdomínios)

Eu sempre registro meus domínios na Hostgator, Superdomínios ou Godaddy. Gosto muito da Hostgator por possuírem um dos melhores suportes que já conheci e de você poder hospedar seu site lá mesmo. E mais, todos os pagamentos podem ser feitos por boleto.

Mas o Superdomínios também não fica atráz. As promoções de preço são frequentes.

Entretanto, caso você venha a adquirir um domínio nos leilões da Godaddy (muito recomendado), o registro já estará incluído quando efetuar o pagamento. Logo, o melhor é deixar lá mesmo.

Mas você pode escolher qualquer empresa para registar o domínio do seu blog. Existem centenas de registradores. Mas muitos registradores somem do dia para a noite deixando você a ver navios.

Por isso, minha sugestão é de que você fique com registradores que estão há muito tempo no mercado e tem sua reputação a preservar.

  • Hostgator – Uma das mais antigas empresas de hospedagem de sites e que também registra domínios no mundo todo. Possui mais de 9 milhões de domínios registrados.
  • GoDaddy – Considerado um dos gigantes em vendas de domínio. Esse é uma empresa com reputação e não irá deixar você na mão. O CanalWP.com é registrado na GoDaddy.
  • SuperDomínios – oferece os melhores e principais lançamentos de domínios do mercado desde 1999. Uma empresa 100% brasileira que revolucionou a indústria de registros no Brasil por seus preços mais competitivos e diversidade de extensões.

 

 

 

Como escolher a hospedagem para seu blog

 

Existem vários provedores de hospedagem com diferentes preços e serviços, varia de acordo com o tamanho do seu blog e que você pode pesquisar na internet e escolher o que melhor atende às suas necessidades.

Na imagem abaixo você encontra passos fundamentais para escolher uma empresa de hospedagem.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

O provedor mais usado aqui no Brasil por empreendedores que querem criar um blog no WordPress é a Hostgator. Além do valor acessível, ela tem planos de acordo com o tamanho do blog, então eu recomendo que você contrate uma hospedagem na hostgator para criar um blog.

Muitos empresários já começaram a contratação para o plano de Negócios já pensando no crescimento do blog. Entretanto, você pode contratar o plano de M com preços a partir de R$ 17,99 por mês, ou até mesmo o plano de P para um único domínio, a partir de R$11,99 por mês. Você migrar para outro plano quando surgir a necessidade. Você pode registrar o domínio e contratar a hospedagem neste link.

Outra hospedagem que eu super recomendo é a GFHost. Nesta encontrei tudo de que necessito para gerenciamento. Sou daquele tipo de pessoa que não coloca todos os ovos num só cesto, mas na GFHost possuo 15 domínios distribuídos em 3 contas de hospedagem. O atendimento é personalizado, imediato e você é tratado como amigo. Gostaria de experimentar também? Visite o site Aqui!

 

 

Como contratar hospedagem para blog

 

Para contratar uma hospedagem da Hostgator é muito simples, vá para o site da hostgator, navegue para a guia de hospedagem e clique em hospedagem de sites.

Na página seguinte selecione o plano de hospedagem P, M ou de Negócios, e de como você quer pagar. Quanto maior o período de pagamento antecipado na contratação da hospedagem maior o desconto oferecido. Clique em contratar agora.

Se tiver registado o seu domínio no godaddy ou em superdominios, escolha a opção => “vou usar um domínio existente” => Adicione o nome do seu domínio => preencher os dados de inscrição e => efetuar o pagamento. Você pode escolher pagar com cartão de crédito, paypal, cartão bancário ou boleto e => clique em checkout.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

Como alterar o DNS domínio

 

Outra razão pela qual escolho a Hostgator para registro e hospedagem é não precisar proceder com a alteração de DNS. Ela entrega prontinho. Você só precisa de alguns segundos para fazer a instalação de seu wordpress.

Mas, caso você tenha registrado seu domínio em outro registrante e contratado a hospedagem em uma outra empresa… Você vai precisar fazer a alteração de DNS. Essa alteração é que apontará seu domínio para a hospedagem contratada. É nesta empresa que você irá criar seu blog.

Esse procedimento é simples e rápido. A hospedagem contratada enviará um e-mail com todos os detalhes da contratação e o DNS que irá usar para apontamento.  Você só vai precisar copiar e colar no local correto do painel de controle onde você registrou o seu domínio.

Exemplo: Em superdominios, vá para => área do cliente => domínios => configurações, => endereços de DNS => selecione usar os servidores de nomes DNS personalizado => cole o DNS  que recebeu por e-mail no local indicado. Agora é só salvar.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

 

Como instalar o CMS WordPress

 

O CMS WordPress é um software livre e responsável para a gestão de seu blog, pois é através dele que você irá publicar artigos, imagens, vídeos e arquivos de áudio simples, fácil e rápida. Ele é também o software mais usado por todos os que desejam saber como criar um blog profissional, bonito e flexível.

Ele já vem com quase tudo pronto. Basta fazer a instalação de forma simples e automático em menos de um minuto. Depois é só efetuar umas pequenas configurações através do painel de controle do WordPress.

Vá para a área de cliente da sua hospedagem Hostgator, e clique no cpanel para o acesso a recursos e fazer a instalação rápida do WordPress.

Dentro do cpanel, clique em instalação rápida (Quickinstal) e em software, basta escolher blog WordPress. Adicionar seu e-mail, título do blog, usuário, senha e, em seguida, clique em instalar agora e pronto.

Em 30 segundos você já tem um blog instalado.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

A funcionalidade do CMS WordPress

 

Agora que você criou seu blog com sucesso, é hora de explorar o painel de administração do WordPress e descobrir como trabalhar com o CMS mais usado no mundo para os empreendedores bem sucedidos.

Preste atenção para coluna da esquerda no painel. Veja imagem abaixo.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

Você verá as seguintes opções:

  • Painel: página inicial que mostra uma visão geral do WordPress, como atualizações disponíveis e atividade recente;
  • Posts: Lugar especial para você criar e editar seus posts, tags e categorias;
  • Media: Local para gerenciar todos os da biblioteca de mídia, que está em seu blog, como fotos e vídeos;
  • Páginas: Local para você criar e editar páginas, que são diferentes dos posts;
  • Comentários: este é o lugar para você gerenciar os comentários de leitores no seu blog;
  • Aparência: Local para você escolher e personalizar temas, menus e widgets;
  • Plugins: o WordPress tem uma enorme biblioteca de plugins para você aumentar as características do seu blog;
  • Usuários: para gerenciar os diferentes autores de que um blog pode ter, bem como as permissões de cada um;
  • Ferramentas: funcionalidades de controle como importar o banco de dados e exportar o site da migração;
  • Definições: definições gerais do blog, como estrutura de URLs, fuso horário, a data e a hora e outras configurações importantes.

 

 

Configurações básicas do WordPress

 

Em configurações gerais você deve adicionar o título e a descrição do blog. Escolha a URL com ou sem www, o e-mail, o idioma para português do Brasil, o fuso horário UTC-3 e um formato personalizado de hora.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

O próximo passo é fazer a configuração de links permanentes, e criar projetos personalizados para seus links escolhendo a opção nome do post.

Quando você instala o WordPress, ele vem com uma categoria padrão, um post e um comentário de exemplo, mas você vai  criar a sua própria estrutura personalizada de categorias e posts.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

Como organizar a estrutura do blog

 

Você deseja que os usuários possam navegar rapidamente através do blog para encontrar o conteúdo desejado.

Também é vital que os motores de busca podem indexar facilmente o seu blog e reconhecer o conteúdo.

Eu sempre recomendo usar a estrutura do Silo, no blog, que nada mais é que a organização da arquitetura das páginas, de modo que a relevância passar por todo o blog, além de facilitar o entendimento dos artigos.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Exemplos:

Home Page=> blogsobredietas.com

Categorias: =>dieta paleo, dieta mediterrânea, dieta dukan,

Post: Emagreça comendo com a dieta mediterranea, A dieta Dukan funciona mesmo?…

A home é a página mais forte do blog, a ideia é que ele passe a relevância para as páginas que você deseja rankear com a ajuda dos posts para estas páginas de suporte.

Manter a calma e continuar a ler o artigo e vou explicar mais sobre a autoridade da página, a autoridade de domínio e como fazer o seu blog a ganhar força utilizando estratégias dos backlinks.

 

 

Como instalar plugins necessários

 

Plugins são complementos que adicionar ou modificar a funcionalidade em um blog WordPress.

Eles fornecem funções para que cada usuário pode personalizar o blog, e atender as necessidades do projeto.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

Existem milhares de plugins, mas a menos que você use o melhor, porque quanto mais funções e códigos seu blog tiver, mais tempo para carregamento. Um site lento para abrir, prejudica a experiência do usuário e sua classificação no Google.

Para instalação dos Plugins o processo é simples e fácil. Vá para: => aparência => clique na aba Plugins => click em Adicionar novo => Pesquise o nome do plugin que deseja => clique em instalar agora e => clique em ativar.

 

Plugins essenciais

  • Contact Form 7: Um plugin do formulário de contato. Simples, mas flexível.
  • Yoast SEO: para ajudar no SEO do blog, incluindo a análise de conteúdo de página por página, mapa do site e muito mais.
  • WP Fastest Cache: Contrariando a maioria dos gurus, esse é o plugin de cache para wordpress que melhor funciona para mim. Uso em todos os meus sites e estou plenamente satisfeito com ele.
  • O Google Analytics para WordPress por MonsterInsights: O MonsterInsights permite que você conecte o seu blog WordPress com o Google Analytics.
  • SEO Redirection: Você pode gerenciar facilmente todas as redirecionamento do blog, além de ser a solução perfeita para acabar com as páginas com erros 404.kk
  • Classificações (kk star ratings): Permitir que suas postagens para ser avaliado pelos visitantes do seu blog, o que ajuda a aumentar o CTR em Serps dos motores de busca.

Ferramentas para testar a velocidade de seu blog:

Gtmetrix

Pingdon

 

 

Como escolher o modelo (Tema do Blog)

 

Com o modelo (tema) de blog vem toda a estrutura, o layout e o design do blog.

Alguns ainda trazem melhorias para a funcionalidade, como por exemplo, sistema de comentários, páginas de destino, carrinho de compras, etc.

O modelo determina como os elementos do seu blog (menus, cabeçalho, rodapé, texto, imagens, vídeos), será apresentado para os seus leitores.

O número de opções é grande, tanto para versões gratuitas ou versões pagas.

Você vai encontrar milhares de temas livres no diretório do WordPress. Procure sempre um que seja responsivo, para permitir o acessos via tablets e telefones móveis.

Para instalar o template do blog, vá em => aparência => clique na aba temas => Adicionar novo => Pesquise o nome do modelo => clique em Instalar agora e => clique em “ativar” para ver o tema ao vivo no blog.

Pessoalmente eu não gosto de temas gratuitos nos meus sites. Raríssimos temas grátis permitem uma boa experiência ao usuário.

O tema que uso na maioria de meus blogs é este que você pode ver instalado aqui no blog. Todo em português e com suporte por e-mail com o produtor Matheus Salvi.

Para saber mais, visite o site do tema responsivo e otimizado para SEO CENTIVEONE !

Ou o tema CENTIVE AVANTE otimizado para SEO e Conversões. Visite o Site Aqui!

 

 

Como integrar as ferramentas do Google

 

O primeiro passo é configurar a sua conta no Google Console. Vai precisar logar com uma Conta do Google.

Se você não tiver uma Conta do Google, (gmail) você precisará criar uma.

Depois de fazer o login, clique em adicionar um site. É necessário confirmar que você é o proprietário do site. Para isso, terá que fazer o upload de um arquivo em seu servidor e adicionar dentro da pasta raiz do servidor.

O plugin do Yoast SEO ajuda nesse procedimento. Também cria automaticamente um mapa de site do seu blog. Envie o sitemap para a Busca de Google Console.

Para enviar o mapa do site é muito simples, basta ir para o Sitemaps do google na Busca de Console, clique em adicionar/testar sitemap e adicionar o caminho sitemap_index.xml e pronto.

 

 

Configurar sua conta no Google Analytics

 

Considero o Google Analytics uma ferramenta fundamental para entender o comportamento do usuário. Costumo afirmar que sem conhecer suas funcionalidades e aplicá-las, o empreendedor não chegará muito longe.

Então, crie uma propriedade do google analytics adicionando seu blog e procure explorar todas as suas funcionalidades. É meio confuso no início, mas com o tempo você irá se familiarizando. Se necessitar de ajuda profissional para dominar o analytics, recomendo que visite esse site!

Depois que souber como criar um blog, certamente irá querer criar outro e outro… Então, Criar uma propriedade do Google Analytics para cada blog que você for controlar.

A criação de uma propriedade do Google Analytics gera um ID de acompanhamento e um snippet de código de acompanhamento de JavaScript.

O próximo passo para a criação de um blog é para adicionar o ID de acompanhamento no plugin Google Analytics for WordPress por MonsterInsights e acompanhar todas as métricas dentro do blog.

Se for usar um tema como o CentiveOne, vai encontrar um local específico para a inclusão desse código sem prejudicar a velocidade de abertura do site.

 

 

Como identificar o seu público-alvo

 

Antes de começar a criar conteúdo para o seu blog, você precisa identificar o público-alvo. Isto é, as pessoas que você deseja atrair para o seu blog. Em outras palavras, o seu potencial cliente.

Depois de identificar o seu público-alvo, você pode criar conteúdo útil e relevante para este público no seu blog.

Uma vez que você conhece seu público, saberá identificar:

  • suas dores,
  • problemas,
  • desejos e prazeres,

 

Com base nestes princípios é que começará a produzir conteúdo exclusivo. Estes conteúdos deverão sempre solucionar problemas e responder as dúvidas de seu público. Ao ajudar essas pessoas com conteúdo que atendam suas expectativas, irá fazer seu blog crescer muito rápido.

O segredo para a criação de um blog excelente é criar a melhor experiência possível para o seu público-alvo com conteúdo original e de alta qualidade.

Se as pessoas que encontrarem seu blog acharem as informações úteis e diferenciadas, elas irão, provavelmente, criar um link de retorno de seu conteúdo para seus blogs.

 

 

Como produzir conteúdo assertivo

 

A produção de conteúdo informativo e de valor que realmente agregue conhecimento para ajudar seus leitores é muito importante.

Entretanto, será inútil criar um conteúdo maravilhoso se ele não é voltado para as dores e desejos de seu público-alvo.

Para criar um conteúdo assertivo, você precisará usar técnicas de redação que satisfaçam as necessidades de seu público.

Isto é, você deverá entender a dor, o desejo e as objeções do seu avatar.

Só então irá produzir conteúdo direcionado para esses sentimentos usando gatilhos emocionais.

A redação é a principal técnica usada por um empresario bem sucedido para gerar mais tráfego, leads e vendas. Seja através de blogs, e-mails, vídeos, ou anúncios pagos.

Em todos esses recursos de geração de tráfego as técnicas de copywriting estarão sempre presente.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

 

E-Book Grátis 15 DICAS SOBRE PRODUÇÃO DE CONTEÚDO PARA REDES SOCIAIS (sem cadastro)

 

Como Fazer SEO otimizando para os Mecanismos de Busca

 

Otimização (SEO) para motores de busca, é um conjunto de estratégias utilizadas dentro e fora do blog para que o conteúdo publicado possa aparecer nas pesquisas do Google. O objetivo principal são as 3 primeiras posições do google.

Agora, para você realmente turbinar seu blog e comece a gerar visitas muito rápido, eu vou explicar em detalhes como você vai fazer a otimização dentro e fora do seu blog da melhor maneira possível.

 

 

SEO Title

Título SEO é o título que aparece no SERPs, e tem a função de trazer o leitor para o conteúdo do seu blog, então ele precisa conter uma promessa específica.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

 

URLs informativos

Quando os usuários a pesquisar por um termo ou frase, o URL (endereço da Web) podem ajudar a determinar se existe conteúdo relevante para o artigo específico.

Veja que a url é direta ao informar o conteúdo a que se refere.

 

 

Meta Description

A descrição meta tem a função de explicar ao usuário o que é o conteúdo discutido neste artigo e, portanto, atraí-lo para ler o conteúdo no blog.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

Título Tags

As tag títulos são a chave para o Google para identificar a hierarquia de informações do conteúdo e as prioridades do artigo.

O Google tem como importante (H1, H2 e H3). Mas se seu conteúdo precisar, você pode ir até H4 e H5

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

Vinculação interna de links

Quanto mais links internos de um conteúdo específico que você adiciona em outro conteúdo, maior é a relevância que o Google irá interpretar que você quer dar para este artigo do link adicionado.

 

É algo como se você dissesse:  # Ei Google, esses são os mais importantes artigos do blog.

 

Otimização de imagens

Os robôs do  Google não veem imagens. Logo, será preciso a inclusão de elementos textuais para entender o que é sobre a imagem e apresentá-lo como resultado de qualquer pesquisa.

É necessário, portanto, que você use o Atributo title da imagem.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

 

WP Smush  Plugin que reduz os tamanhos de arquivos de imagem, melhora a performance e o seu SEO

Saiba mais sobre Otimização Para os Mecanismos de Busca AQUI!

 

Link Building

 

É a parte que irá assegurar a autoridade do seu blog.

Cada página da web que oferece links para você é o que indica um bom conteúdo.

Quanto mais indicações você receber, maior será a sua relevância. Quanto maior a relevância do link que você apontou, mais respeito você vai receber do Google.

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

Como Criar um Blog Poderoso Para Gerar Tráfego e Vendas Diárias

 

Como criar backlinks estratégicos

 

Uma boa estratégia de SEO depende de vários fatores. Um dos principais fatores de rankeamento é a construção de backlinks. Quanto maior for a autoridade do link apontando para seu conteúdo… Maior autoridade estará passando.

A grande sacada para ganhar autoridade e melhorar o posicionamento no Google é ter links de autoridade apontando para o seu blog. Quanto maior a quantidade de domínios com autoridade apontando mais autoridade você estará recebendo.

Guest posts e comentários em blogs são essencias, mas não é a melhor maneira de fazer o seu blog subir nas Serps.

Existem duas estratégias para a criação de backlinks:

White Hat SEO (chapéus brancos) e outra chamada de

Black Hat SEO (chapéus pretos).

Não é necessário esforço para adivinhar que uma está dentro das diretrizes do Google e buscadores. Já a outra busca brechas nos algoritmos dos mecanismos de pesquisa para melhorar o seu posicionamento nas páginas de resultado (SERP) ao utilizar técnicas “sujas”.

 

 

White Hat SEO (chapéus brancos)

 

São as técnicas que seriam para seguir as diretrizes dos mecanismos de busca para ganhar posicionamento.

Trabalham a otimização do conteúdo, se empenham em troca de links que sejam coerentes com o seu conteúdo. Não compram links com o simples propósito de subir no posicionamento do Google.

O passo mais acertado é começar com a diversificação de links. Para isso, faça de 2 a 3 comentários em blogs de autoridade diariamente.

Instale a extensão MOZ em seu navegador e faça a verificação de autoridade antes de deixar comentário.

 

 

Backlinks com comentários em blogs de nicho

 

Para encontrar sites que aceitam comentários com links, vá ao navegador e digite: nicho – “commentluv”

Exemplo no google: ==>   perder peso – commentluv

Seu objetivo será diversificar e para isso não parecer spam, diversifique a palavra chave com sinônimos. Use hora seu nome, hora sobrenome, hora ambos. Coloque seu site variando URL, só com www, só com http, com ambos e sem nenhum dos dois.

Comentários em sites de viagens costumam possuir autoridade e você pode criar alguns mesmo não sendo de seu nicho.

Vá em seu navegador e digite: travel sites – commentluv  Em muitos desses sites os links são dofolow.

 

 

Backlinks em redes sociais

 

Chamam esta estratégia de chapéu branco, mas há controvérsias…

Este é um procedimento sensacional que poderá passar autoridade muito rápido a seu site/blog.

O processo deverá ser exatamente como estou colocando.

Crie sua página no Facebook e adicione a URL de seu site. Faça 2 ou 3 postagens diariamente até completar 20 ou 30.

Crie uma conta no Twitter e não se esqueça de colocar o link para seu site.

Crie um canal do Youtube também com link para seu site.

Até aqui está entendido?

Agora vamos para a dica matadora… Google +1.

Crie uma página no Google +1 e faça a ligação com os links do Facebook, Twitter, canal do youtube e com o link para seu site.

Outra dica matadora… PINTEREST.

O pinterest passa muita autoridade, muita mesmo.

Vai lá, adicione link para seu site nele e inclua o link de seu pinterest no Google +1.

Para finalizar, crie contas em no máximo de redes sociais que puder. Sempre adicionando links para seu blog.

Os links de redes sociais para o seu blog são importantes. Portanto, crie contas em muitas redes sociais e usar o aplicativo IFTTT para automatizar as postagens e disseminação de seu conteúdo em dezenas de redes sociais.

Os resultados que sites white hat obtém, costumam demorar um pouco mais para aparecer. Entretanto, não correm o risco de ser penalizado pelo Google e desaparecer de seus resultados.

 

 

Black Hat SEO (Chapéus Pretos)

 

Black Hat é o termo usa na internet quando as pessoas ou técnicas usadas para atingir um objetivo burlando as diretrizes de órgãos e empresas. Em geral, suas intensões principais são:

  • invadir um sistema protegido,
  • monetizar por meios ilegais
  • acesso às informações confidenciais e, frequentemente,
  • obter posições de ranqueamento nos mecanismos de busca.

 

O objetivo do Google é o de sempre oferecer os resultados mais relevante à busca dos seus usuários. Os sites relevantes sempre aparecem mais bem posicionados.

No que se refere a SEO, Black Hat significa um conjunto de técnicas, cujo objetivo é de manipular as variáveis para trapacear os mecanismos de busca nas mais variadas maneiras.

A grande maioria dos gurus na internet condenam Black Hat… Entretanto, todos praticam em menor ou maior intensidade.

Isso eu não sei ensinar, mas conheço uma autoridade em Black Hat aqui no Brasil. Ele conhece umas ferramentas capaz de adicionar centenas de artigos exclusivos e otimizados num blog em poucos minutos. Aqui está o link para quem quer saber mais!

Você pode conseguir backlinks de autoridade usando muitas estratégias que irá aprender conforme for se empenhando. As dicas dadas acima são seu ponto de partida.

Não tenha pressa em conseguir os backlinks todos de uma vez, já que a criação deles vai precisar parecer natural. Isto é, muitos backlinks todos os dias, vai parecer spam aos olhos do google. Preocupe-se com a diversificação deles no início e 2 ou 3 por dia somente.

 

 

 

 

Conceito de autoridade e relevância.

 

DA: Domain Authority (autoridade de domínio) – Autoridade de Domínio é uma métrica que define a importância de um domínio específico em função de fatores Off Page, como por exemplo, o número de links que apontam para o domínio e a qualidade destes.

PA: Página Authority (autoridade de página) Página de Autoridade é a avaliação de uma página específica, considerando que a Autoridade de Domínio é a avaliação de um domínio como um todo.

TF: a Confiança de fluxo (fluxo de confiança) Esta métrica analisa o quão confiável é um site de medir a sua qualidade.

A qualidade é o fator crucial para essa métrica. Se um link apontando para o seu site possui autoridade qualitativa, o seu fluxo de confiança irá aumentar.

Um fluxo de confiança é mais difícil de obter do que uma sequência de citações e, portanto, o CF vai ser sempre maior do que o TF.

CF: Citação de fluxo (stream citação) O fluxo da citação refere-se à popularidade de um link em um site sem considerar a qualidade desses links.

O exemplo são os sites de pornografia.

Eles têm um CF demasiado alta, mas esses links geralmente não são de ordem qualitativa.

Um site com muitos links apontando para ele vai ser influente e obter um bom fluxo de citações.

Para analisar as métricas de domínio e para encontrar o PA, DA, do TF e do FC, você pode usar o site majestic.com e o moz.com . Mas você está limitado a fazer 3 procuras e ser bloqueado em seguida e só pode fazer mais no plano pago.

Para fazer várias pesquisas no site do moz e majestoso sem ser bloqueado, você pode usar a extensão para o chrome Hoxx VPN, Proxy, alterar sua conexão e ter acesso quantas veses precisar sem pagar por uma assinatura.

 

 

Como começar a vender com blog

 

Criar um blog é fácil e rápido, aprender estratégias de SEO para gerar tráfego não é um bicho de sete cabeças, mas nada disso importa se este blog não gera lucro, ou seja, o afiliado não será capaz de fazer vendas através do blog.

A melhor maneira de vender através do blog, é produzir artigos para ser persuasivo com foco na dor, o desejo, a oposição, e o tempo de avatar, a partilha de uma informação de qualidade que pode realmente ajudar essa pessoa e oferecer a melhor solução disponível para ela naquele momento.

Para você criar artigos mais convincente para o seu público-alvo, você precisa aprender as técnicas de redação. Estes textos deverão encontrar-se com as dores e desejos de seu público e quebrar suas objeções para que ele seja um comprador para a solução que você estará oferecendo.

Neste sentido, o E-Book Copywriting pode ajudar a compreender este tipo de comunicação assertiva e como usá-lo não só no blog, mas em qualquer lugar na internet para gerar tráfego, leads e muito mais vendas online.

 

 

Como escrever textos persuasivos

 

Para você escrever textos persuasivos você precisa aprender copywriting, então eu recomendo que você leia o E-Book Copywriting.

Neste Ebook você, sem sombra de dúvidas, irá aprender a usar uma comunicação assertiva com poder para gerar vendas diárias. mas para não deixar você na mão, aqui está um vídeo tutorial onde o Jordão Félix ensina como usar copywriting para vender.

De qualquer maneira, se você queria saber como criar um blog poderosa para vender, eu tenho certeza que este artigo que você acabou de ler é uma das formas mais completas, com exemplos práticos de como criar um blog profissional.

Eu tenho certeza que se você seguir este passo a passo, você vai ser capaz de criar um blog poderoso e gerar muitas vendas. Mas isso só vai acontecer se você realmente arregaçar as mangas e entrar em ação agora.

 

Sobre o autor | Website

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.